mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Maionese clássica

14 de junho de 2016 | Saladas

Já falei em outros momentos que a comida clássica de domingo na minha família é o frango assado. Para acompanhá-lo, às vezes tem macarrão, farofa, tutu de feijão, salada ou maionese. O que nós chamamos de maionese é uma salada de legumes cozidos, acrescida de maionese.

Maionese

Há muitas possibilidades de variação, mas uma das receitas que mais gosto é a simples, que vai batata, cenoura e ovo cozido. Com esses ingredientes, a maionese tem um sabor carinhoso de infância. E a considero clássica, pois já comi dessa maionese em muitas casas, com o mesmo sabor da maionese lá de casa. Veja a receita:

Maionese Clássica (para 4 pessoas)

Ingredientes
2 batatas grande
2 cenouras grande
2 ovos
1 colher de sopa bem cheia de maionese
1 colher de sopa de azeite
1/2 limão espremido
Salsinha e cebolinha
1/2 cebola pequena
sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

1. Coloque uma panela com 6 xícaras de água para aquecer em fogo médio. Junte os ovos e acrescente 1 colher de sal na água.

2. Utilizando uma tábua e uma boa faca: retire a casca das batatas e das cenouras. Corte-as separadamente em cubinhos pequenos. Na panela em que cozinha os ovos, coloque primeiro a cenoura. Aguarde 2 minutos e acrescente a batata. Deixe cozinhar por aproximadamente 7 minutos ou até que os legumes estejam macios.

3. Com ajuda de uma peneira, escorra os legumes e deixe esfriar. Retire os ovos e mergulhe-os em água fria para cessar o cozimento. Na tábua, corte a cebola em cubinhos bem pequenos e pique miudinho a salsinha e a cebolinha. Retire a casca dos ovos e corte-os em cubinhos.

4. Numa tigela para preparar a maionese, disponha a cebola, a cebolinha, a salsinha, os ovos picados e os legumes frios. Adicione a maionese, o azeite e o limão. Misture bem e prove. Acrescente sal e pimenta do reino a gosto.

5. Mantenha a maionese na geladeira até a hora de servir.  Bom apetite!!!

 

 

 

5 Comentários

  • Maria

    01 d junho d 2017, às 09:41. Responder

    Bom dia amei sua receita vou abri um restaurate mim ajuda com receita nova ta bjssss

    • leiliane

      06 d junho d 2017, às 08:39. Responder

      Olá Maria,

      Muito obrigada pelo comentário. Um grande abraço e volte sempre por aqui.

  • Ana

    15 d junho d 2016, às 23:52. Responder

    Delícia, nossa deve ser maravilhoso sentir o sabor deste prato.

  • Guloso e Saudável

    15 d junho d 2016, às 10:57. Responder

    Bom dia Leile,
    Aqui em casa a maionese também é muito bem recebida, assim como o frango e o restante, adorei o cardápio de domingo, até me abriu o apetite.
    Beijo,
    Vânia

  • Letícia

    14 d junho d 2016, às 14:18. Responder

    Ave Maria, Leili. Só de ler a descrição da comida de domingo da sua família, fiquei com água na boca. Essa maionese é realmente um clássico – só de pensar nela reavivei um monte de lembranças queridas de almoços de domingo.

    Beijos!

Comente