mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Meu cachorro quente

01 de julho de 2014 | Sanduíches

cachorro quente

Cada pessoa tem sua receita predileta de cachorro quente.  Há aqueles que não dispensam acompanhamentos como milho, ervilha, purê, pastas… Meu cachorro quente predileto é simples, porém muito saboroso. Tem um molho mais rústico, salsicha do tipo Viena e é servido, de preferência, no pão francês. Não costumo acrescentar muitos acompanhamentos. Para mim, batata palha já é suficiente. Veja a receita:

Cachorro quente

Ingredientes

2 dentes de alho
1 cebola pequena
½ pimentão amarelo
1 tomate maduro
1 talo de salsão
1 colher de manteiga
sal e pimenta a gosto
2 colheres de molho de tomate pronto
1/2 xícara de água quanto
4 salsichas
cheiro verde picado
Pão francês fesquinho, batata palha, maionese e mostarda para servir

Preparo

1. Pique o alho, a cebola, o pimentão, o salsão e o tomate em cubos pequenos. Pique o cheiro verde. Reserve os ingredientes separados.

2. Fervente rapidamente as salsichas numa panela com água em fogo alto. Drene a água e reserve as salsichas.

3. Prepare o molho: numa panela em fogo médio acrescente a manteiga e refogue a cebola, o alho, o salsão e o pimentão. Quando os vegetais começarem a ficam macios, acrescente os tomates e refogue rapidamente. Inclua então o molho de tomate pronto e a água quente. Misture e tempere com sal e pimenta a gosto.

4. Assim que o molho levantar fervura, acrescente as salsichas e deixe cozinhar até que o molho reduza ao seu gosto (eu prefiro mais consistente). Finalize acrescentando cheiro verde picado.

5. Depois de pronto, sirva quente: corte o pão, passe maionese ou sua pasta de preferência, sirva o molho, a salsicha e finalize com um punhado de batata palha! Bom apetite!

2 Comentários

  • Darlis

    20 d março d 2018, às 19:49. Responder

    Blog sensacional! Muito bem feito, muito caprichado. Dá água na boca! Parabéns!!

    • leiliane

      21 d março d 2018, às 07:53. Responder

      Fico muito feliz que tenha gostado do blog, Darlis. Faço com muito carinho, e receber seu comentário é um estímulo para continuar. Muito obrigada, ganhei o dia! E volte sempre por aqui. Abraços

Comente