mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Sanduíche de rosbife

06 de junho de 2014 | Sanduíches

Preparar um jantar complexo não é tarefa para todos os dias… O que ajuda nesses momentos são aqueles truques para o dia-a-dia ficar mais prático. Ter sempre um pão gostoso, queijo e salada lavadinha e pronta para usar na geladeira. Também gosto de ter peito de frango cozido e desfiado, carne moída ou carne de panela preparados na geladeira. Isso tudo pode se transformar numa pizza de frigideira, numa bruschetta ou num sanduíche delicioso.

sanduiche_rosbife_1

Esse sanduíche eu fiz com um pedaço de rosbife que tinha sobrado do almoço. O rosbife foi preparado da mesma maneira que o filé mignon com sálvia. Busquei uma baguete quentinha na La Boutique Francesa e mãos à obra:

Sanduíche de Rosbife

Ingredientes 

1 pedaço generoso de baguete ou pão que você tiver em casa
6 fatias finas de rosbife
4 fatias de queijo canastra
2 folhas de alface americana
6 fatias bem finas de tomate maduro
1/2 cebola refogada com molho inglês
Maionese, mostarda, ketchup, azeite e sal

Preparo

1. Corte o pão em duas metades. Passe maionese, um pouquinho de mostarda e ketchup em casa metade.

2. Sobre a metade inferior do pão, acomode as folhas de alface e as fatias de tomate. Tempere com um fio de azeite e uma pitada de sal. Então disponha as fatias de queijo e reserve.

3. Numa frigideira antiaderente, aqueça rapidamente as fatias finas de rosbife e acomode-as no sanduíche. Acrescente as cebolas na frigideira, junte 1 colher de sobremesa de molho inglês e deixe murchar. Assim que estiverem macias, inclua no sanduíche, sobre a carne.

4. Agora é só fechar o sanduíche e se deliciar! Ficou bonito e gostoso. Sanduíches são feitos com criatividade e com o que você tem na geladeira. Faça o seu e arrase no jantar! Bom apetite!

 

4 Comentários

  • Danielle Carneiro

    16 d junho d 2014, às 19:24. Responder

    Que delícia, Leili! Sou fã de sanduíches e hambúrgueres, mas não tenho feito mais. Qualquer hora vou me inspirar no seu sanduba. Bjs

  • Natalia

    09 d junho d 2014, às 08:55. Responder

    Super me identifiquei com o post, sobra de carne aqui em casa sempre vira sanduíche nos momentos de preguiça. Esse parece ótimo, ainda mais com molho inglês.

  • Guloso & Saudável

    09 d junho d 2014, às 05:30. Responder

    Bom dia Leili,
    É uma saborosa e nutritiva refeição leve, lindas imagens.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

  • Lylia

    06 d junho d 2014, às 12:39. Responder

    Perfeito, Leili! E a foto está linda! Ontem mesmo, estávamos falando sobre você, naquele delicioso filé com gorgonzola, lembra? Precisamos repetir a dose. As meninas não esquecem e o Lipel está doido para experimentar.
    Bj,
    Lylia

Comente