Peixe ao curry thai

05 de abril de 2017 | Aves e Peixes

Um dos locais em que mais gosto de buscar inspiração para cozinhar é o Pinterest. Pra quem ainda não conhece, o Pinterest é uma rede social em que se compartilha e coleciona ideias em lindas imagens. Foi lá que encontrei a receita de hoje, procurando por algo interessante para fazer com peixe branco.

Essa receita de Peixe ao curry thai é super fácil de fazer e o resultado é surpreendente. Fica saborosíssimo, úmido, picante e refrescante! O que confere o sabor ao peixe é uma pasta de curry thai preparada à parte. Você pode comprar essa pasta pronta, mas o ideal é preparar em casa e utilizar aos poucos (pode congelar ou manter na geladeira por 1 semana). Vou compartilhar a receita completa da pasta de curry e do peixe. Na hora de servir essa delícia, para acompanhar basta um arroz ou uma salada.

Veja a receita, com minhas adaptações:

6 Comentários

  • Kátia

    15 d abril d 2017, às 14:10. Responder

    Ai que delícia isso, bora fazer pro almoço de amanhã, rs

  • Brenda Costa

    11 d abril d 2017, às 20:17. Responder

    Delícias. Adorei. Beijinhos

  • Brenda Costa

    09 d abril d 2017, às 22:13. Responder

    Isso é um verdadeiro pecado. Amo peixe. O leite de côco você recomenda de caixinha ou ralado à mão. Sempre acho que faz diferença. Beijinhos e parabéns pelo blog.

    • leiliane

      14 d abril d 2017, às 12:44. Responder

      Olá Brenda,

      Obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado da receita. O leite de coco fresco é sempre a melhor opção. Mas se não for possível obter o coco fresco, o leite de coco de caixonhtou garrafinha também fica bom.

      • Brenda Costa

        14 d maio d 2017, às 00:07.

        Não arrisquei fazer com leite de coco de caixinha. Obrigada mais uma vez.

  • Lylia

    06 d abril d 2017, às 17:52. Responder

    Deu até água na boca, Leili!
    Bj
    Lylia

Comente