French Toast

02 de maio de 2018 | Doces e Sobremesas

Saí com uma amiga para tomarmos café da tarde juntas e papear. Fomos à cafeteria austríaca super charmosa chamada Kipferl Cafe & Kitchen. Foi nesse dia que experimentei French Toast pela primeira vez – e estava uma delícia! Então resolvi fazer em casa.
Se você nunca ouviu falar o que é French Toast, vou te contar já: é uma prima-irmã da nossa famosa Rabanada. Trata-se de uma fatia de pão mergulhada em ovos batidos com leite e frita em seguida. As primeiras menções a essa receita são datadas do século 5 ou 6 e a receita é praticamente a mesma de hoje em dia. O preparo é comum em várias regiões da Europa, incluindo França, Alemanha, Austria, Inglaterra, e muitos outros países… É uma receita fácil e bem saborosa, que surgiu no intuito de aproveitar pão amanhecido.
Como é um prato simples, vale a pena investir em ingredientes de boa qualidade para ter um bom resultado. Na minha receita, utilizei pão brioche, ovos frescos e leite integral. Incorporei especiarias para dar um charme ao sabor e servi com frutas vermelhas e maple syrup. Confira a receita:

3 Comentários

  • Ricardo

    11 d maio d 2020, às 21:53. Responder

    Sou apaixonado por essa receita FRENCH TOAST é muito bom.

    • Leiliane

      14 d maio d 2020, às 08:43. Responder

      Também adoro, Ricardo! Outro dia provei uma fresch toast com frutas frescas acompanhada de sorvete de caramelo. Estava incrível!

  • Ro

    05 d junho d 2019, às 18:51. Responder

    RECEITA RÁPIDA DE RABANADA

Comente