Mexido de carne de panela

09 de setembro de 2014 | Prato único

Quando morei com a minha avó Maria e com a tia Branca, muitas vezes eu e meu primo, Peterson, chegávamos tarde em casa e tínhamos que nos virar com as sobras do jantar (o que não era nenhum sacrifício, pois a comida delas era maravilhosa). Tinha um arroz, uma rapinha de feijão ou carne, verduras aos pouquinhos… E lá íamos nós resumir nosso jantar num mexido bem saboroso – coisa de mineiro mesmo! Assim como a sopa, o mexidão é muito generoso, aceitando todo tipo de combinações. E com a vantagem de que está tudo pronto, basta misturar e aquecer na panela. Inclusive, há restaurante que servem pratos parecidos com o mexido: mexidão mineiro, rochedão, baião de dois, entre outros.

mexido_3

Então a dica aqui é para que você não despreze os restinhos de comida. Junte tudo e faça um mexido bem gostoso! Você pode incluir sobras de verduras cozidas, arroz, feijão, carnes, um ovo frito, farinha de mandioca, temperos diversos…

O meu mexido desse dia foi o seguinte: havia sobrado uns pedacinhos de carne de panela, apenas um pedaço de batata e um pedaço de cenoura. Aqueci tudo, amassei a batata e a cenoura, cortei grosseiramente a carne e juntei um o arroz, que também estava pronto. Misturei tudo e servi quentinho! Acompanhado de uma salada, ficou uma delícia, parecendo até um risoto chique!

4 Comentários

  • leiliane

    03 d novembro d 2014, às 10:46. Responder

    Obrigada pelos comentários, pessoal! Voltem sempre por aqui! Beijos

  • Natalia

    14 d setembro d 2014, às 22:48. Responder

    Odeio desperdício, sempre rola um mexido para aproveitar 🙂

  • Guloso & Saudável

    14 d setembro d 2014, às 16:40. Responder

    Oi Leili,
    Aqui em casa também utilizamos essa técnica culinário, adoramos, é muito saborosa, prática e rápida.
    Beijos, boa semana,
    Vânia

  • Divinas Maravilhas

    09 d setembro d 2014, às 22:31. Responder

    Receita ótima para aproveitar os restinhos e não jogar nada fora

Comente