Salada de abóbora assada

26 de janeiro de 2018 | Saladas

Tinha meia abóbora orgânica na minha geladeira há alguns dias e não sabia o que fazer. Ao mesmo tempo, era necessário fotografar uma salada para o desafio de fotografia que estou participando. Juntando lé com cré, fui em busca de uma receita de salada de abóbora e encontrei uma opção da Donna Hay que me chamou muito a atenção: fatias de abóbora pinceladas com mistura de melaço e servidas com nozes, folhas verdes e queijo de iogurte.
Ao executar a receita, incluí meus toques pessoais e mudei alguns ingredientes, de acordo com o que havia disponível em casa. Substituí o melaço de romã por mel. Adicionei um pouco de óleo de gergelim torrado e vinagre balsâmico para trazer complexidade e profundidade de sabor à mistura de mel. E funcionou maravilhosamente. As fatias de abóbora saíram do forno muito macias e com um aroma delicioso. Usei pecãs em vez de nozes e adicionei algumas sementes de abóbora. Um dos pontos mais interessantes da receita é o uso de cominho para torrar as pecans, que ficaram aromáticas e crocantes.
Tenho apenas mais uma coisa a dizer sobre essa salada: experimente, pois é incrível! Veja a receita, com as minhas adaptações:

 

Comente